As férias estão chegando e a criançada irá brincar muito! A gente sabe que para os pequenos vale mais a brincadeira do que o brinquedo. E que para a brincadeira ser legal, o brinquedo não precisa ser novo, não é mesmo? Por isso, iremos realizar a 5ª Feira de Trocas de Brinquedos e Livros Na pracinha.
Novamente o CCBB {Centro Cultural Banco do Brasil} irá receber as crianças e o Na pracinha. Em maio, durante a Semana Mundial do Brincar, nossa Feira de Trocas fez sucesso por lá (confira aqui).
Para esta edição, as varandas do CCBB irão receber o encantamento das histórias com a turma do Educativo e a Pé de Moleque.
Como museu é lugar de criança, serão realizadas também visitas guiadas à Exposição Musica Brasilis Interagir: Tocar, Ouvir, Criar - legal, né!
Pra registrar tudinho, teremos os cliques da Patrícia de Sá e da Infante Filmes <3
Então, tá combinado, te esperamos sábado à tarde, hein?
Escolha com seu filho um brinquedo, um livro ou gibi que ele não brinca ou leia mais, e leve para a Feira. Vai ser divertido ajudar os pequenos a refletirem sobre o valor real da brincadeira.
E além de trocar, também vale (e muito!) doar. Estaremos recebendo brinquedos e livrinhos que as crianças não quiserem mais, para direcioná-los a famílias carentes por meio da Vó Dolores.
Como funcionará a feira de troca?
- A troca é realizada entre as crianças, quando uma se interessar por determinado brinquedo, deverá tentar trocar com o dono, ou seja, trocar o brinquedo que trouxe pelo que quer levar para casa. Se não for de interesse das duas, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos. É importante incentivar a autonomia da criança, a ideia é incentivar o diálogo entre as crianças. Para os pequetitos, vale a ajuda dos pais, porém, todos precisam entender que o mais importante não é o valor do brinquedo, mas o ato.
- O brinquedo não precisa ser caro, importado, mas criativo e divertido! Vale fantoche, bola, boneca, carrinho, bicho de pelúcia, jogos. Que esteja em bom estado, sem faltar peças. Só não vale armas (revólver, espada etc), afinal, nada de incentivar a violência, né?
E o posto de doações?
- É só levar os brinquedos destinados a doação, que direcionaremos posteriormente para crianças carentes.
...........................
Anote aí:
Sábado, 09/10, das 14h30 às 16h30
CCBB: Praça da Liberdade, 450 {nas varandas}
Já passeamos por lá, confere aqui.
Programação:
das 14h30 às 15h30 - Troca Troca e visita guiada
às 15h30 - Espetáculo Minhas Primeiras Canções com a Pé de Moleque
às 16h15 - Contação de Histórias com o Educativo CCBB
Indicação etária livre
Entrada franca
* Este evento não configura um Encontro Na pracinha. As atrações ficam a cargo dos atrativos do próprio espaço e das contações de histórias.