Quantcast
Channel: Na pracinha
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383

Mãe como a gente: conheça a Daniela, mãe da Sophia

$
0
0




A mamãe que passeia Na pracinha hoje é a Daniela Castro, administradora, 33 anos, mãe da Sophia, de 3 anos. Além de uma leitora super participava, já tivemos o prazer de conhecê-la em um dos encontros, e vivemos trocando ideias pelos grupos virtuais dos quais fazemos parte ;)


Qual o momento mais marcante durante a gestação?
A descoberta. Na verdade eu sempre quis ser mãe mas, estava e ainda estou solteira, morando com meus pais, não era a "hora certa" para as famílias "padrão". Depois que aconteceu, descobri que foi uma boa hora para mim.
Confirmei que estava grávida com 16 semanas de gravidez, quando soube também que seria uma menina. O resultado tardio foi devido à minha situação, eu não queria acreditar que o sonho seria realizado com um pai que eu não escolhi. No dia em que descobri, fiquei muito triste, porém, a família paterna me surpreendeu recebendo a notícia e a Sophia com muita alegria.

Como você se preparou para ser mãe?
Fiz um curso de gestante, fiz curso de amamentação, além de melhorar muito a minha alimentação e estilo de vida.


Sobre o enxoval, o que considerou útil? E dispensável? 
Dei a sorte de ganhar uma grande parte do enxoval de uma amiga que tem uma filha um ano mais velha. Foram muito úteis: os macacões com abertura na frente, muitos paninhos de boca e muitas fraldas de pano. Teve também um lençol que foi meu quando era pequena e que ela amou... Hoje tem mania de dormir e pegar o lençol sempre que está cansada ou tristinha. Dispensei termômetro de banheira, bolsa de água quente e as roupas complicadas de vestir num bebê.

Sophia e o vovô Olavo
Dani, como você concilia maternidade e trabalho?
Eu continuei trabalhando porque, graças a Deus, minha mãe"adotou" Sophia como se fosse filha mesmo. Ela entende que preciso continuar trabalhando para prover tudo que a pequena precisa. Além de cuidar dela, meus pais ajudam muito! Agradeço todos os dias a Deus por tê-los tão perto e tão disponíveis. Digo que mamãe é minha "marida", pois está com Sophia no tempo que eu não posso estar. Chega o fim de semana eu tento dar uma folga pra vovó então saímos pra pracinhas, livrarias, casas de amigos. Além disso, ela fica um dia do fim de semana com o pai.

A maternidade nos permite uma eterna reinvenção, um período de reflexão. Há algo que você faria diferente?
Durante a gravidez, tentei pesquisar e ler o máximo possível para tentar me preparar pra ser mãe. Mas creio que não há saída, a prática é que nos mostra o que realmente importa. Eu sempre amei bebês e gosto de cuidar, participar da vida de criancinhas, mas filho é algo que não existe igual. Quando a responsabilidade é sua 24 horas, é melhor ficar atenta, pois tudo pode acontecer.
Um conselho que recebi e me deixou mais tranquila desde o começo: "Ame sua filha como sua mãe te ama e ela será feliz assim como você!" Criança precisa da presença e amor da família. Creio que não faria nada diferente apesar de ser muito perfeccionista e achar que sempre posso melhorar em alguma parte. Acho que sempre é tempo de rever o que passou e o que pode ser mudado. Creio que hoje seja mais tolerante, me despi de alguns preconceitos... Revi meus conceitos de vida e relacionamentos.

Curtindo um passeio super legal :)
Você tem alguma dica de passeio bacana para fazer com as crianças?
Ganhei num sorteio aqui no blog entradas para o Parque Ecológico Vale Verde e recomendo a todos! É um espaço muito bacana para crianças e adultos. Além disso, gostamos muito da Praça da Assembleia (todo domingo tem uma apresentação gratuita de um palhaço), Parque das Mangabeiras e a Livraria Corre Cutia. Ah! Não poderia esquecer do Quintal da Arte, Sophia participou da colônia de férias lá em julho e amou de paixão. É um espaço que está disponível o ano inteiro.

Para você, o que é ser mãe?
É um sonho realizado, um desafio diário e uma benção de Deus. Assim, tudo junto e misturado.
Às vezes paro e fico lembrando como eu imaginava que seria o meu futuro e a minha vida de mãe. Sonhei diferente, mas nem por isso deixo de ser feliz e de aproveitar cada momento desse eterno aprendizado. Hoje em dia não me imagino sem esse papel: ser mãe! Criei também um blog, apesar de não postar muito, onde conto um pouco mais da nossa história (acesse aqui)


Sophia e a vovó Zezé






Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383