Quantcast
Channel: Na pracinha
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383

Programe-se: Tem criança enjoada dos brinquedos? Vamos trocar!

$
0
0
Favim.com
Não acumule! Troque!


“Quando uma criança sai do seu mundinho, descobre o entorno e percebe que vale a pena, sim, cuidar do que é de todo o mundo, além disso, fazer o outro feliz com um brinquedo que já foi seu ensina a dar valor ao que temos e a cuidar bem dos nossos bens, afinal alguém, um dia, brincará com eles"- Mônica Xavier, Instituto Alana

A gente sabe que criança enjoa fácil dos brinquedos, então, que tal incentivá-la a trocar? No dia 06/04, sábado (nova data: 27/04, sábado), o Museu dos Brinquedos promoverá uma nova edição da Feira de Troca de Brinquedos. Uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o consumo e a economia solidária, e ensinarmos as crianças sobre a importância do compartilhar, da paciência, da compreensão e do respeito para com o outro. Além disso, a criança aprende que o legal é a brincadeira e não o brinquedo em si, ele não precisa ser novo para ser divertido e interessante. 

Divulgação: Museu dos Brinquedos
Como a feira irá funcionar?

Os brinquedos serão identificados pelo nome de seu dono e ficarão expostos. Quando uma criança se interessar por determinado brinquedo, deverá tentar a troca com o dono, ou seja, trocar o brinquedo que trouxe pelo que quer levar para casa. Se não for de interesse das duas, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos.
Vale trocar dois por um, vale a troca triangulada (João troca com Maria, que troca com Inês, que troca com João). A ideia é incentivar o diálogo entre as crianças. Para os pequetitos, vale a ajuda dos pais, porém, todos precisam entender que o mais importante não é o valor do brinquedo, mas o ato.

Doações da última edição
Divulgação Museu dos Brinquedos



Quais brinquedos levar?
O brinquedo não precisa ser caro, importado, mas criativo e divertido! Que esteja em bom estado, sem faltar peças. Vale fantoche, bola, boneca, carrinho, bicho de pelúcia, jogos. Só não vale armas (revólver, espada, etc), afinal, não queremos estimular a violência!

É importante também que os pais não se apeguem à marca ou preço, dificultando a troca. As crianças não têm esta consciência, brinquedo para elas é para brincar. Deixe que seu filho negocie de forma independente (com exceção dos pequenos) e assim desenvolva habilidades.

Além do troca-troca, haverá uma programação especial, com oficina de construção de brinquedos, brincadeiras e muita música. E o Na pracinha estará por lá cobrindo tudo, hein?


Anote aí!
Sábado, 06/04/13, 27/04/13, de 10h às 17h
Museu dos Brinquedos:  Av. Afonso Pena, 2.564 - Funcionários - BH

Classificação etária livre
Entrada R$ 8,00







Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383