
Engraçado como as coisas mudam rápido, né. Quando eu era pequena, ir ao cinema era um programa de final de semana, prazeroso e muito esperado. Os primeiros filmes, conheci com meus irmãos mais velhos. Depois, um pouco maiorzinha, já programava com as amigas o passeio em conjunto, o pai de uma levava, o pai da outra buscava. A gente comprava pipoca, refri e ia curtir a última estreia, bem felizinhas da vida e curiosas.
Hoje, com as TVs digitais de 300 mil polegadas, home theater e até as novíssimas telas 3D, cinema pra quê? Parece não fazer sentido, né? Só que as salas continuam cheias, as estreias esperadas e a pipoca permanece lá, quentinha esperando pelo povo.
Como é que se explica isso? Claro que não temos uma pesquisa científica sobre o o caso, mas dá para imaginar e a discussão aqui é pra ajudar a entender a cabeça dos pequenos quando demonstram satisfação nesse programa, mesmo tendo em casa a parafernália toda para assistir a bons filmes.
A ida ao cinema hoje, deixou de ser apenas o "conhecer um novo enredo" e passou a ser o "viver uma experiência". Ir ao cinema continua prazeroso pelo "ritual" de sair de casa, de escolher o filme, de comprar a pipoca e o refri, de entrar em uma sala onde tem um monte de gente querendo a mesma coisa que a gente.
![]() |
Cinema: experiência atemporal |
Por essas e outras, criaram até o CineMaterna, que muitas já conhecem, uma sensação para as mamães de recém-nascidos que não aguentam mais ficar em casa com o bebê pequeno querem curtir um momento agradável com seu bebê. Afinal, mãe que é mãe, continua precisando se divertir e relaxar, né?
E agora, a novidade do momento é a comemoração de aniversário dos pimpolhos (e dos papais, por que não?) com uma sessão de cinema que pode ser exclusiva. Essa experiência acaba se tornando uma ótima opção pra quem está enjoadinho das comemorações nas casas de festas infantis, nos salões dos prédios e pra quem está querendo inovar, comemorando de um jeito diferente e charmoso!
A Festa no Cinema, além de poupar as mamães e papais de muito esforço - porque a gente sabe que tem ano que o nosso tempo parece ter diminuído horrores de tamanho -, deixa a molecada super empolgada com a "sessão vip".
As sessões exclusivas acontecem pela manhã, e além do filme à escolha do aniversariante (dentre os que estiverem em cartaz), é possível decorar o foyer (hall) do cinema com o tema do aniversário, levar o bolo e docinhos, bacana, né? E se cinema sem pipoca não tem graça, é claro que cada convidado recebe um Kit: pipoca acompanhada de refrigerante. O espaço fica reservado até 12h30.

Quanto custa?
Dependendo da sala de cinema, a cobrança é feita de um jeito diferente, veja os preços clicando aqui.
Onde eu encontro este serviço?
Nas salas do Cineart - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Del Rey, Minas Shopping, Ponteio, Paragem, Via Shopping - Betim e Itaúpower.
E então, que tal uma festinha diferente esse ano, só pra variar?
Vai ser uma experiência e tanto, pode apostar ;)