Quantcast
Channel: Na pracinha
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383

Mãe como a gente: conheça a Marina, mãe da Eduarda

$
0
0



Hoje iremos conhecer a Marina (28 anos), advogada, mãe da xuxu beleza Eduarda, de 1 ano e 2 meses,  e que nos encanta diariamente com as lindezas que garimpa e compartilha com a gente no ótimo Blog die Frau.

Como foi a descoberta da gravidez?

Sempre sonhei com esse momento. Ser mãe sempre foi o meu grande sonho! Quanto à descoberta, mais especial impossível: passamos uma temporada na Alemanha e havia exatos dois meses que tínhamos voltado para o Brasil. Nos descobrimos grávidos e bobos. Apesar de inesperada, abraçamos essa boa nova com todas as nossas forças e passamos os 09 meses seguintes numa emoção só!

Qual o momento mais marcante durante a gestação?

Como ocorre com a grande maioria das mamães de primeira viagem, a minha barriguinha ficou tímida, escondida durante grande parte da gestação. No alto do sétimo mês me senti realmente mãe, grávida: exibia o meu barrigão para os quatros cantos.


Marina, como você se preparou para ser mãe? 

Assunto delicado. Fizemos o curso de gestante oferecido pela maternidade Santa Fé. Não me agrada a idéia de " eu tinha uma amiga que tinha uma amiga....". Não fui daquelas gravidinhas que não podia ver um livro sobre a maternidade em sua frente ou que sempre vinha com uma avalanche de perguntas sempre que avistada alguma mãe com um bebê no colo. Conversei bastante com a minha xuxuzinha beleza durante a gravidez e sempre pedi muito a Deus que me desse serenidade. Serenidade, pois o resto aprendemos de forma tão linda com nossos amores, que, na minha opinião, experiências alheias só atrapalham...
Quando engravidamos pela primeira vez, muitos se acham experts em bebês e não perdem tempo em querer nos dar verdadeiras palestras com base em experiências alheias. Não estou dizendo que devemos ignorar todos os conselhos, mas, convenhamos, há pessoas totalmente sem noção que querem nos catequizar num quesito em que o mais correto é seguirmos o nosso coração. Durante a gravidez, quebrei vários mitos e fui o motivo de muitos espantos. Como não tive qualquer mal estar, curti a gravidez com pompas e circunstâncias e até fazer mergulho aos 5 meses e meio de gravidez eu fiz. Problemas? Nenhum! Apesar de comer muitas frutas e amar folhas, é uma tortura ficar longe da minha "coquinha" zero e do meu brigadeiro de todos os momentos. Passaram a ser itens de luxo nos finais de semana, mas não os deixei de lado e permaneci com uma gravidez perfeita!
A amiga da amiga da sua amiga pode não ter dado conta, pode ter surtado, mas isso não quer dizer nada! A maternidade nos traz uma força imensurável!

Você atualmente se dedica aos cuidados com a filhota. Por quê optou por esta decisão?

Sempre sonhei em poder acompanhar as primeiras descobertas dos meus filhos de pertinho. Apesar de ter sido uma gravidez inesperada, tudo conspirou lindamente para que eu pudesse ficar com a Eduarda nesse primeiro aninho de vida. Moramos longe das nossas famílias e não me agrada em nada a imagem da mãe que assiste o primeiro sorriso do filho ou os seus primeiros passinhos através de relatos vindos das professoras da escolinha. Sei que não são todas as famílias que podem dispor desse "luxo" de poder
acompanhar o seu baby de perto. A temporada na Alemanha aguçou bastante o nosso lado família, pois era de encher os olhos e o coração a forma que eles se dedicam aos filhos e a família.





O que achou super útil e dispensável no enxoval? Gostaria de compartilhar um "achado"?

Útil: Os paninhos ( em todas as suas variedades: de boca, fraldinhas, de carrinho, etc). Não tinha ideia de como nós usamos os danadinhos quando temos um bebê em casa! Minha mãe não só cuidou, mas arrasou nesse quesito: foram todos bordados a mão e vindos diretamente de Vitória da Conquista-BA.

Dispensável: Poltrona para amamentar. Não me adaptei e preferi muito mais amamentar sentada na caminha do quarto da Eduarda ou mesmo no sofá convencional.

Achado: comprar roupinhas fora do Brasil, sem dúvidas. A Carters conta com preços super amigos, peças fofas e super confortáveis.


Tem alguma dica de passeio bacana para fazer com crianças?

O nosso lugar favorito: a pracinha Floriano Peixoto. Jardins impecáveis, crianças correndo por todos os cantos e brinquedos em excelente qualidade.

 Para você, o que é ser mãe?

Leoas e serenas: somos invencíveis. Ultrapassamos qualquer limite de sono ou dor pelos nossos amores. Não só aprendemos como nos reinventamos diante cada sorriso, diante cada descoberta. Falhamos e sofremos profundamente. Por toda a vida, estaremos sempre ali: preocupadas com o agasalho, com a alimentação, com cada detalhe que circunda a vida do nosso rebento.





Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383