Quantcast
Channel: Na pracinha
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383

Saiba como escolher o sling adequado

$
0
0


O mercado está abarrotado de produtos anunciados com objetivo de facilitar a vida dos pais ao
carregar seus bebês. Mas como tudo relacionado aos nossos pequenos, é preciso ter critério e muito
cuidado quando se resolve adquirir um desses produtos.

Muitos pais adotam os slings, que existem de vários modelos, para facilitar as atividades do dia-a-dia, como fazer compras, ir ao banco ou até dar um jeito na casa, sem deixar o bebê longe dos olhos.
Para quem tem filhos mais velhos, é um jeito de acompanhar a brincadeira no parque e não precisar
dividir demais as atenções. Também são uma opção para quem tem gêmeos ou um segundo bebê com pouca diferença do primeiro. Podendo um ir no carrinho e outro no sling, por exemplo.

Os slings costumam ser simples de pôr e tirar depois de certa prática, então, antes de colocarem seus bebezinhos dentro deles, sugiro que pratiquem bastante até estarem craques com uma boneca ou almofada. Como eles atravessam o ombro, deixam o peito logo ali disponível se você precisar amamentar e ainda possibilitam transferir o bebê para o berço sem acordá-lo.

Outro ponto forte é a maneira como posicionam a cabeça da criança tão perto do reconfortante barulhinho do coração da mãe ou do pai. Eles podem auxiliar no alívio das cólicas devido ao contato e aquecimento da barriguinha com o calor da mamãe e, principalmente, do papai que tem a temperatura do corpo um pouquinho mais elevada que a mãe ajudando ainda mais na melhoria do desconforto das tão temidas cólicas.

Mais usados com recém-nascidos, os slings podem durar todo o primeiro ano de vida, ou até mais,
porque a posição da criança vai mudando. Apesar de todos os benefícios, é importantíssimo prestar atenção em como o bebê está acomodado, de modo que tenha espaço para respirar. É importante certificar-se que estejam com braços e pernas acomodados adequadamente, de maneira alinhada e que não force inadequadamente as articulações do corpo do bebê. É muito importante que os pais verifiquem constantemente se os bebês estão bem acomodados e posicionados nos slings!

Outro aspecto fundamental é quanto à aquisição de um sling adequado e o mais seguro possível. Eu, particularmente, quando tive os meus filhos, fui apresentada a produtos de tão baixa qualidade que
optei por não usar. Já foram registrados vários casos de quedas de bebês de slings, pois, infelizmente, existem sim no mercado produtos inapropriados para uso. Por isso, faz-se tão importante observar a qualidade do tecido, a qualidade das argolas daqueles que as possuem e também se atentarem à amarração correta. Todos esses itens são fundamentais para o sucesso no uso desse produto!

Com carinho,
Marcella.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 1383