Aqui Na pracinha a gente conhece muita gente bacana, cada dia tem uma pessoa contando uma história diferente que nos encanta, que enriquece os nossos dias.
Mas às vezes ficamos sabendo que alguém, dessas pessoas que a gente gosta muito, vai acabar se mudando pra longe. Aí dá uma tristezinha lá no fundo do peito. E uma vontade de virar vento pra continuar em contato com ela e pra continuar curtindo sua cria fofa.
O Cuca Fresca de hoje fala um pouquinho disso. Passamos por essas situações muitas vezes na vida: é um amigo que se muda, um primo que vai pra longe, um irmão que resolve passar um ano fora do país...
Então, o Pedro Kalil Auad, autor do livro "O menino que queria virar vento", nos propõe uma viagem especial para mantermos o contato com essas pessoas queridas e lidar de um jeito gostoso com a saudade.
Convidamos você para curtir essa leitura linda. E para provar que os livros ainda estão longe de serem substituídos por e-books, a edição traz uma surpresa no seu interior que nós amamos: páginas em transparências, simulando o momento em que o menino de fato vira vento... Dá só uma olhadinha:
Dissolver, sumir...e matar a saudade
Texto: Pedro Kalil Auad
Ilustração: Luisa Helena Ribeiro
Editora: Aletria